dor de dente remédios naturais

Dor de dente: remédios naturais para aliviar os sintomas

Só que já teve uma dor de dente sabe o quanto isso é desagradável. E como, geralmente, não temos um dentista à nossa disposição na hora que a gente mais precisa, é bom saber de algumas opções naturais para ajudar a impedir esta que é considerada uma das piores dores que uma pessoa pode sentir .

Mas por que o dente dói? Quando acontece é provável que uma carie atingiu as estruturas mais profundas do dente, e quando chegar à raiz do dente, além da dor ser quase insuportável, um tratamento odontológico mais delicado em bem mais dispendiosos será necessário.

As bactérias que se acumulam sobre o dente alimentam-se de açúcar e de restos de comida, produzindo um ácido que corrói o dente até quebra-lo.

É preciso ter atenção, porque as consequências das cáries vão muito mais além do que estética, facial ou a dor que provocam. Porque as bactérias podem chegar até a corrente sanguínea e causar infecções em órgãos como o coração, pulmões.

Inclusive, já foram relatados casos de meningite e até a morte de pessoas por causa disso. Você deve tá se perguntando agora quais são os remédios naturais que podem ajudar a diminuir a dor de dente até que o dentista possa lhe socorrer.

Água morna com sal

Primeiro, a água morna com sal. A salmoura é usada há séculos para conservar as carnes, e você pode fazer bochechos com água morna com sal para diminuir a atividade bacteriana e até matar nesse germes causadores das caries.

Alicina

O segundo remédio natural para dor de dente você também deve ter aí na sua cozinha, é a alicina, uma substância antibiótica e anti-inflamatória que tem no alho.

Você pode mastigar um pedacinho de alho sobre o dente que está doendo, isso vai aliviara dor.

Cravo-da-índia

E também outra opção natural para aliviar a dor de dente é o cravo-da-índia, que possui uma substância chamada eugenol, qual tem aquele cheirinho agradável e característico.

Ele é um potente analgésico e antibiótico natural. Você pode também mastigar um pedacinho de cravo sobre o dente que está machucado, e a dor logo vai aliviar.