grávida pode comer pimenta

Grávida pode comer pimenta? Veja se faz mal

Uma grande dúvidas das mulheres durante o período de gestação é se grávida pode comer pimenta, se esse alimento faz mal para a saúde das futuras mamães, seja ela de primeira viagem ou experiênte.

A resposta depende, mas a pimenta não causa má formação do feto e nem mesmo é abortiva. O que ela pode provocar é o agravamento de sintomas comuns na gravidez, como azia e refluxo gastresofágico.

Se você já possui algum desses sintomas, é melhor evitar comer pimenta, independente de estar grávida ou não. No entanto, se provar pimenta e não sentir efeitos colaterais, então pode se alimentar tranquilamente.

É preciso tomar cuidado no final da gravidez, onde o surgimento de hemorroidas é algo bastante comum, e as pimentas devem ser eliminadas da dieta até que a situação melhores.

Além disso, muita gente tem dúvida se consumir pimenta grávida acelera o parto, ou seja, aumentar as chances de se ter um parto prematuro, como uma criança de 7 meses, por exemplo.

A verdade é que não existem qualquer comprovação cientifica a respeito desse assunto. Assim como diversos outros alimentos, como gengibre, as pimentas aceleram o metabolismo, com seu efeito termogênico.

Mas isso não tem nada a ver com acelerar o parto. Sendo assim, não tem motivos para se preocupar e ficar sem comer pimenta durante a gravidez. Se você gosta e não fizer mal, pode injerir.