o que acontece se eu não comer por 3 dias

O que acontece se eu não comer por 3 dias?

Passar muito tempo sem se alimentar pode ser algo bastante perigoso. Se alguém ficar 3 dias seguidos sem comer nada, as chances de ficar debilitado são muito altas.

Por conta de dietas para emagrecer e perder peso rápido, muita gente acaba entrando em desafios onde arriscam a saúde de uma forma inconsequente, sem pensar nos riscos.

Mas afinal, o que acontece se eu não por 3 dias? É essa a dúvidas que vamos solucionar, além de te dizer quantos quilos pode perder com esse jejum não recomendado por profissionais.

A principal causa do emagrecimento em apenas 72h sem comer nada é a perca de água do corpo. Urinas sem se hidratar corretamente pode, inclusive, te fazer perder 700g em apenas 3 dias.

No entanto, não é gordura que você está eliminando, mas sim água, principalmente. Gordura não é algo tão fácil de queimas para se conseguir tamanho resultado em pouco tempo.

Além disso, ficar 3 dias sem comer é algo que você não deve fazer, pois pode gerar deficiência em vitaminas, desmaios, alteração do nível da pressão artéria, gastrite e diversos problemas psicológicos.

Um pessoa debilitada e com uma imunidade baixa, podem até morrer se ficar 3 dias sem comer. Se estiver com alguma doença que comprometa sua integridade física, também corre esse risco.

Se você quer perder peso rapidamente, em vez de ficar sem comer por 3 dias, é mais viável uma alimentação recomendada por especialistas da saúde, como a dieta 19 dias.