como aumentar o score de crédito

10 dicas sobre como aumentar o score de crédito

Muitas pessoas têm a impressão de que é impossível melhorar seu score de crédito, mas isso não é verdade. Mesmo se você está lutando para limpar seu crédito, há coisas que você pode fazer para aumentar sua pontuação. Confira as nossas dicas para aumentar seu score de crédito.

1. Limpe seu histórico de crédito

A primeira e mais importante dica é limpar seu histórico de crédito. Isso significa remover qualquer informação negativa do seu relatório. Certifique-se de que todos os débitos estejam pagos e de que todas as negativas estejam excluídas.

2. Mantenha uma boa pontuação de crédito

A segunda dica é manter uma boa pontuação de crédito. Para manter uma boa pontuação, é importante pagar as suas contas em dia e manter uma boa histórico de pagamento.

3. Obtenha um cartão de crédito

A terceira dica é obter um cartão de crédito. Um cartão de crédito pode aumentar sua pontuação de crédito, se for usado corretamente. Certifique-se de que você pague as suas despesas mensais e não exceda o seu limite de crédito.

4. Use seu cartão de crédito com sabedoria

A quarta dica é usar seu cartão de crédito com sabedoria. Não use seu cartão de crédito para comprar coisas que você não pode pagar. Também não se esqueça de pagar as suas despesas mensais.

5. Faça um débito automático

A quinta dica é fazer um débito automático. Fazer um débito automático ajuda a manter as contas em dia e aumenta a sua pontuação de crédito.

6. Evite o endividamento

A sexta dica é evitar o endividamento. Quando você está endividado, sua pontuação de crédito diminui. Portanto, evite gastar mais do que você pode pagar.

7. Resolva seus problemas de crédito

A sétima dica é resolver seus problemas de crédito. Se você tem dívidas, resolva-las o quanto antes. Isso ajudará a aumentar a sua pontuação de crédito.

8. Mantenha-se informado

A oitava dica é manter-se informado. Saiba como funcionam as pontuações de crédito e como melhorar a sua. Isso ajudará a tomar melhores decisões com relação ao seu crédito.

9. Não se esqueça das finanças

A nona dica é não se esqueça das finanças. Cuide das suas finanças e construa uma boa reputação financeira. Isso ajudará a aumentar a sua pontuação de crédito.

10. Considere um empréstimo

A décima dica é considerar um empréstimo. Quando você está melhorando o score de crédito, considere pedir um empréstimo. Isso ajudará a aumentar a sua pontuação de crédito.

Gostou deste artigo? Então confira Mais Conteúdos sobre finanças em nosso blog!