como cuidar das varizes

Como cuidar das varizes: 5 dicas confiáveis

As varizes incomoda muita gente, não é só por motivos estéticos. As cãibras, as dores nas pernas, os formigamentos e coceiras na pele, as feridas difíceis de curar, além do perigo das tromboses. Isso faz ligara um alerta, tanto para pacientes quanto para os médicos.

As varizes são dilatações das veias, geralmente das pernas, e se formam principalmente porque dentro das veias existem válvulas, e elas estão defeituosas isso faz com que o sangue fique parado nessa extremidade das pernas, dilatando As veias e formando as varizes.

Fatores genéticos influenciamos aparecimento das varizes, mas também o uso de anticoncepcionais, em consequência da gravidez, da obesidade, por ficar muito tempo parado sentado ou em pé, e pessoas muito altas.

Agora saiba as seis maneiras de melhorar das varizes:

  • Perder peso, se estiver acima do ideal;
  • Fazer caminhadas diariamente;
  • Evitar ficar muito tempo sentado ou em pé, usando mesa elásticas para estas ocasiões;
  • Evitar usar sapatos de salto alto;
  • Comer frutas cítricas, tipo laranja ou limão, porque essas frutas contém flavonoides antioxidantes e anti-inflamatórios que até são utilizados na produção de medicamentos;
  • Usar castanha da índia, que tem ação anti-inflamatória, ajuda na circulação do sangue.

O tratamento definitivo das varizes vai depender da sua extensão e do tamanho das dilatações, podendos ser feito com aplicações de substâncias para eliminar as chamadas varicoses superficiais ou até a cirurgia para remover as veias mais dilatadas.