Quais os melhores perfis do Instagram para um estudante seguir?

Quais os melhores perfis do Instagram para um estudante seguir?

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de um bilhão de usuários ativos por mês. Mas além de compartilhar fotos e vídeos com os amigos, abrir espaço para virar influencer e tentar crescer a sua conta ou comprar seguidores reais para ter mais seguidores, o Instagram também pode ser uma fonte de inspiração, aprendizado e entretenimento para os estudantes.

Neste post, vamos listar alguns dos melhores perfis do Instagram para um estudante seguir, de acordo com diferentes áreas de interesse e objetivos.

Para os estudantes amantes da ciência

Se você gosta de ciência, tecnologia e inovação, você pode seguir o @natgeo, o perfil oficial da revista National Geographic, que publica imagens impressionantes e curiosidades sobre o mundo natural e humano.

Outra opção é o @nasa, o perfil da agência espacial americana, que mostra as últimas novidades sobre as missões espaciais e a exploração do universo. E se você quer saber mais sobre o futuro da inteligência artificial, o @openai é um perfil que divulga os avanços e os desafios dessa área.

Estudantes entusiastas em arte

Se você é apaixonado por arte, cultura e história, você pode seguir o @museudoamanha, o perfil do Museu do Amanhã, um espaço cultural no Rio de Janeiro que explora as possibilidades e os dilemas do futuro.

Uma boa e nova é o @louvre, o perfil do famoso museu francês, que exibe obras-primas da arte mundial, como a Mona Lisa e a Vênus de Milo. E se você quer conhecer mais sobre a cultura brasileira, o @funarte é um perfil que promove as manifestações artísticas nacionais, como a música, o teatro e a dança.

Para os amantes de um novo idioma

Se você quer melhorar o seu inglês, você pode seguir o @bbclearningenglish, um perfil que oferece dicas, exercícios e vídeos para aprender o idioma de forma divertida e eficaz.

Outra escolha é o @ted, o perfil da famosa plataforma de palestras, que aborda temas variados e relevantes para o mundo atual. E se você quer praticar a sua pronúncia, o @englishwithkim é um perfil que ensina como falar inglês com clareza e confiança.

Para os estudantes em busca da motivação

Se você busca motivação, produtividade e bem-estar, você pode seguir o @geracaodevalor, um perfil que compartilha frases, vídeos e histórias de empreendedorismo e sucesso.

Outra opção é o @habitica, um perfil que transforma a sua vida em um jogo, onde você pode criar hábitos positivos e cumprir metas. E se você quer cuidar da sua saúde mental, o @psicologia.viva é um perfil que oferece orientação psicológica online e dicas de autoconhecimento.

Esses são apenas alguns exemplos de perfis do Instagram que podem ser úteis e interessantes para os estudantes. Mas existem muitos outros que podem atender aos seus gostos e necessidades.

O importante é usar essa rede social com moderação e critério, aproveitando os benefícios que ela pode trazer para a sua educação e desenvolvimento pessoal.