seo quando começar

SEO: saiba quando começar a montar sua estratégia

Afinal, qual o melhor momento para contratar SEO? Muita gente tem dúvida e se pergunta quando deveria contratar uma agência, consultoria, alguém para auxiliar no projeto de SEO.

O melhor momento para fazer essa contratação é antes de refazer o site. Se você tá pensando em refazer um site, um portal, blog ou qualquer modelo de conteúdo e precise de uma assessoria, o momento ideal e pensar nisso antes de começar o projeto.

Isso porque o SEO vai trabalhar com o planejamento do conteúdo, com a categorização, arquitetura de informação, vai ter influência no layout do site. Isso vai significar até na hora de decidir como fazer anúncios.

Por explicações de estatística, não é uma influência que vai modificar o layout do site, mas alguns elementos ou itens importantes da arquitetura na usabilidade que tem uma influência em como o SEO vai funcionar.

Se você deixa para fazer isso depois que o projeto já está desenvolvido, muita coisa talvez tenha andar para trás um pouco para ser refeita, reutilizada, para ser repensada.

Se você coloca o SEO em conjunto com as outras áreas de conhecimento logo no começo, conseguirá integrar isso com a usabilidade, com a arquitetura de informação e, principalmente, com a estrutura de conteúdo.